quarta-feira, fevereiro 03, 2010

eCommerce ganha adeptos nos últimos meses do ano


Os últimos dados do Netpanel da Marktest comprovam que a época de Natal continua a ser a das mais significativas para o comércio electrónico. A análise mostra que o número de internautas portugueses que acederam a lojas online durante o último trimestre de 2009 cresceu 7,9 por cento face aos três meses anteriores e quatro por cento em comparação homóloga.

O estudo refere que 2,573 milhões de cidadãos navegaram a partir de casa em sites de ecommerce, entre Outubro e Dezembro de 2009, o que corresponde a 62,5 por cento dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas mais de 200 milhões de páginas, numa média de 78 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou 1,9 milhões de horas, para uma média situada em 45 minutos por internauta.

Analisando o ano inteiro, o primeiro trimestre foi aquele em que foram visualizadas mais páginas (mais de 228 milhões).

Tendo como critério o tempo gasto, “ganha” o quarto trimestre, com cerca de dois milhões de horas. Este valor traduziu-se numa subida de 4,9 por cento relativamente ao trimestre anterior e uma subida de 7,3 por cento face o quarto trimestre de 2008.

Entre os sites, a Worten liderou o quarto trimestre em utilizadores únicos (743 mil), mas foi na FNAC que os internautas visualizaram mais páginas (mais de 13 milhões).

Fonte: Sapo TEk

Sem comentários: