sábado, agosto 22, 2009

Criada lista com os 100 sites mais perigosos da Internet


Uma empresa de segurança informática criou uma lista daqueles que considera ser os 100 sites mais perigosos da Internet, que em média escondem cerca de 18 mil ameaças de segurança cada um.

A lista surge no relatório «Dirtiest Websites of Summer 2009», criado pela Symantec, que analisa sites detectados por um serviço de monitorização Web da empresa.

Segundo a fabricante de antivírus os piores sites são os que escondem malware, seguindo-se os que apresentam riscos de segurança e os que aproveitam falhas no browser do utilizador.

Uma das principais conclusões do relatório refere que 75 por cento dos sites que integram a lista, foram responsáveis pela distribuição de programas maliciosos durante mais de seis meses.

Grande parte destes sites era dedicado a conteúdos para adultos, alerta a Symantec, sendo que em algumas das páginas bastava entrar e mesmo que o utilizador não clicasse nos links ou descarregasse ficheiros o PC ficava em risco.

Em comunicado o vice-presidente sénior para a área de consumo da empresa, Rowan Trollope, afirma que «esta lista sublinha o que as nossas investigações demonstram – que há um crescimento exponencial no número de ameaças online que estão a evoluir constantemente, há medida que os criminosos procuram novas formas de roubar dinheiro e identidades».

Fonte: Jornal O Sol

Sem comentários: