sexta-feira, agosto 21, 2009

China: detido director de centro para viciados na net

"O director de um centro de recuperação para viciados em internet, Tang Jingcheng, foi detido na China. Segundo a agência Xinhua, denúncias de maus-tratos e de tortura por parte de vários adolescente internados motivaram a detenção.

Os casos foram tornados públicos depois de a mãe de um dos jovens agredidos ter denunciado os casos. O jovem de 14 anos tentou fugir do centro, três dias depois de ter sido internado, revelando que o tratamento era «insuportável». No entanto, um outro paciente de 14 anos foi encontrado, na mesma clínica, com fracturas e lesões graves nos rins, em consequência das agressões sofridas.

Em Agosto, um jovem de 15 anos, foi encontrado morto num centro similar da região autónoma de Guangxi, onde tinha sido internado dez horas antes de morrer.

Estes casos colocaram em causa a confiança nestes centros, que chegavam a recorrer aos choques eléctricos como método para «curar» a dependência pela internet. Em Junho, este método foi proibido pelas autoridades chinesas, após ter sido comprovado que este «colocava em perigo» a saúde dos pacientes."

Fonte: Portugal Diário

Sem comentários: