quarta-feira, março 04, 2009

A Palavra Exuberante de Zetho Cunha Gonçalves

Tive o prazer de ouvir histórias que revelam tão interessantes vivências deste poeta nascido em Angola, mas um exemplo de rica mistura de todas as terras falantes da língua portuguesa.

Assinou-me este mesmo livro que me ofereceu e onde eu agora encontro uma outra riqueza de um mundo carregado de espécies da flora e da fauna visceral da mãe Terra.

Se eu considero a Poesia necessária para a sobrevivência, este livro de poesias é necessário também para nos reencontrarmos com a Terra que nos deu vida.

Com muita consideração pelo leitor, o poeta Zetho inclui no final deste livro um glossário e notas.

A descoberta deste livro que atravessa uma vida inteira, desde a infância à sabedoria da velhice, faz-nos regressar aos elementos naturais e que a meu ver devem ser os únicos e verdadeiros objectos da Tradição.

Sem comentários: