sexta-feira, novembro 13, 2009

Gizmo5 adquirida pela Google

A Google continua a investir na compra de novas empresas. Depois da muito recente aquisição da AdMob, a terceira maior até à data, desta vez a eleita é a Gizmo5, que actua na área da telefonia Internet.

Ao contrário do negócio anunciado no início da semana, o valor da compra não foi revelado, mas está confirmado que a nova empresa vai integrar a equipa Google Voice.

De momento não haverá produtos específicos resultantes da aquisição, com a gigante das buscas a referir que os actuais utilizadores da Gizmo5 poderão continuar a usufruir do servico, embora as novas adesões estejam suspensas por tempo indeterminado.

A Gizmo5 é um cliente VoIP que permite fazer chamadas telefónicas através da Internet, idêntica a programas como o Skype, mas baseada num standard aberto denominado SIP. A aplicação trabalha tanto com PC como com telemóveis.

Ao que indica a imprensa internacional, os rumores de aquisição da empresa já tinham sido reportados num blog, logo no início da semana, mas acabaram por ser abafados pelo anúncio da compra de 750 milhões de dólares da AdMob. O negócio com a Gizmo5 foi confirmado ontem à noite, refere a CNet.

Fonte: Sapo Tek

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha, deu sinal de vida :)

Sónia Costa Campos disse...

Pois foi... estava precisar :)
Se bem que ultimamente já tinha pensado em ocultá-lo e pronto. Mas, entretanto, resolvi direccioná-lo para assuntos multimédia e tecnologia, cujos artigos não dão trabalho porque estão constantemente a aparecer novidades noutros sítios. ehe (sim, já sei que vais dizer "tens de arranjar um blogue como deve ser pá" :)